quinta-feira, 6 de junho de 2024

Virusaperiódico (10)

 




Virusaperiódico (10)

 

Nestes dias a vida tem estado atrapalhada devido a doenças de familiares, mas nada há a fazer.

 

O meu vício pela leitura obrigou-me a comprar dois romances do escritor Henrique Levy: “Bento de Goes” e “O Drama de Afonso VII de Portugal”.  A título de oferta, recebi o livro “Presos Políticos-do Estado Novo na Madeira”, de Élvio Passos e João Palla Lizardo,

 

Voltei à leitura de textos de Agostinho da Silva, desta vez sobre cooperativas que, entre nós, já tiveram melhores dias. Hoje o que está na moda é competir, espezinhar o outro e não colaborar e cooperar.

 

Sempre muito interessado pela política e sobretudo pelos profissionais da política, cito um texto de um livrinho que estou a ler muito devagar para melhor o saborear: “Eu, se fosse Deus, naturalmente fecharia a boca a muita gente. No reino dos céus não quereria ministros, nem gente de partido, porque a política é asquerosa e faz mal à pele.” (Giorgio Gaber)

 

Não suporto pessoas que confundem alhos com bugalhos (não me estou a referir a candidatos). Por isso saí de um “grupo do WatsApp” criado por uma organização não governamental de ambiente por haver quem o usava e abusava para fazer propaganda do seu partido. Bati com a porta, dizendo que não estava interessado em receber informação partidária, mesmo que fosse do meu partido (se tivesse).

 

7 de junho de 2024

Sem comentários: