sábado, 22 de novembro de 2008

21 de Novembro- Manifestação de Professores


Os professores açorianos manifestaram-se contra o modelo de avaliação que está a ser implementado na Região, tendo organizado uma manifestação com cerca de trezentos docentes em frente à Igreja Matriz de Ponta Delgada.
O encontro dos professores ocorreu ontem à noite, a partir das 21h00, sendo convocado através de mensagens telefónicas entre os docentes e recebeu o apoio dos sindicatos de professores da Região.
Armando Dutra, presidente do Sindicato dos Professores da Região Açores, sublinhou que os professores consideram que o modelo de avaliação “não corresponde aos interesses dos docentes e da escola pública”.
O sindicato dos professores defende que a observação das aulas apenas deverá acontecer “quando existir indícios de más práticas pedagógicas”. Fernando Fernandes, presidente do Sindicato Democrático dos Professores, também criticou o modelo de desempenho nos Açores, “porque é modelo de avaliação anual, com maior pressão sobre os professores”. O sindicalista adverte que os professores “vão continuar a lutar por um melhor modelo de avaliação”, defendendo a suspensão do actual modelo de avaliação para “reflectir e avançar-se para um bom modelo de avaliação”.
Sá Couto, presidente da comissão de avaliação dos professores, comentou que as avaliações “devem ser efectuadas por equipas técnicas de avaliação, enquanto o actual modelo defende uma avaliação inter-pares”, concluiu. ||
LPS
(Açoriano Oriental, 22 de Novembro de 2008)

Sem comentários: