terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Não Têm Vergonha na Cara




Com muito espanto vi e ouvi hoje no telejornal da RTP-Açores uma deputada socialista a elogiar o envolvimento dos professores na luta por um melhor estatuto da carreira docente.

A dita cuja há poucos dias dizia que as petições dos professores não tinham razão de ser, há mais tempo ouvi a senhora dizer que os deputados "não eram sindicalistas".

A senhora deputada e todos os outros deputados socialista na Assembleia Regional dos Açores não têm um pingo de vergonha na cara. Depois de terem aprovado o reles Estatuto que os professores têm hoje, agora vão alterar alguma coisa...

Também vi uma sorridente deputada, que antes também dizia que o Estatuto que temos era bom e que só podia ser alterado daqui a alguns anos. Agora também vai votar, qual ovelha ranhosa, no que mandar o(a) chefe.

É a porca da política já que ficaria feio chamar-lhes porcos políticos ou políticos porcos.

2 comentários:

fervicente disse...

Pois é. Não têm vergonha na cara!
Mas estamos todos para lutar contra esta revisão do ECD Regional. Pelo menos um sindicato, o SPRA, não se vendeu, já promoveu luta regional que começa numa vigilia em Ponta Delgada no dia 13nas Portas a Cidade, em Angra dia 17 um Protesto em frente à SREF e no Faial no dia 17 em frente à Assembleia. Para que os deputados nos ouçam! Ouçam a voz dos professores e a sua contestação! Vamos todos a ESTA LUTA REGIONAL!

Beato disse...

Pelo menos um sindicato?? Realmente só vejo o SDPA que sempre foi coerente na defesa dos professores dos Açores. O SPRA ou pelo menos a sua direcção, até parecia no tempo do Álamo o seu braço direito, bem não tivesse pertencido à direcção do dito sindicato a DRE Isabel Rodrigues. Eram unha e carne, agora procuram amparo... tenham vergonha meus srs...